Aviso X
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit

0

R$ 0,00
Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Dicas para os Organizadores

1 ano antes

Neste período, define-se o local do casamento: será na igreja, terá recepção depois? Hora de definir onde será a cerimônia e a festa, qual o Buffet será contratado e o que será servido aosconvidados. Essa antecedência é importante para que as datas possam coincidir, e , mais importante, para que as datas especiais para o casal possam estar livres e ser aproveitadas, tornando esse dia ainda mais marcante!Nessa época também é aconselhável que se comece outra pesquisa: o vestido da noiva! Diante de tantos modelos dos sonhos, é bom que se veja com bastante tempo e calma o modelo que mais combina com a noiva. Além disso é hora de definir se ele será alugado, comprado ou confeccionado sob medida. Aproveite para escolher também os acessórios que a noiva usará no dia da festa.

8 Meses antes

É a hora de decoração! É um dos itens que também possui uma gama enorme de opções. Para todos os gostos e estilos, a decoração deve ser a cara dos noivos. Mas atenção: nem todas as igrejas aceitam decorações completas. É sempre bom que os noivos estejam atentos às regras do local escolhido para a cerimônia. Existem igrejas, inclusive, que já embutem na taxa da cerimônia um valor para decoração própria. Os salões, no entanto, possuem maior felixibilidade e, nesses casos, é usar e abusar da criatividade dos noivos!Assim como na decoração, alguma igrejas possuem restrições às músivas que serão tocadas. É importante verificar esse item com antecedência e definir se a música será ao vivo, definir os músicos ou bandas convidados e, um pouco mais próximo do grande dia, os noivos podem definir o repertório que vai embalar a cerimônia e festa.Outro item que pode ser planejado a partir de agora são a fotografia e o vídeo. Essas duas formas de recordação devem ser planejadas com todo carinho: são lembranças que os noivos e familiares terão para sempre! É importante que o casal se identifique com o trabalho desses profissionais, além da empatia pessoal. Os fotógrafos e cinegrafistas acampanharão o casal, muitas vezes, antes, durante e depois do casamento, com ensaios prévios, fotografias do making-off da noiva e uma série de outros serviços que o casal pode escolher.

6 Meses antes

Vocês já possuem o local e a data da cerimônia, certo? Hora de pensar nos convites! Esse é um item que também merece cuidado especial: será a primeira impressão que vai chegar aos seus convidados. Lembre-se de deixá-los com toques do casal, mas sem muita informalidade. Por ser um produto artesanal, os convites podem demorar um pouco para serem confeccionados.Além da produção de todos os convites e envelopes personalizados, deve-se pensar na entrega. Todos os convidados devem receber o convite com, aproximadamente, trinta dias de antecedência! Os noivos com parentes e amigos que moram longe, atenção redobrada nesse item: os convidados precisam planejar, além do presente e das roupas, uma viagem. E por falar em viagem... Vamos falar em Lua de Mel? O período de seis meses é ideal para que a viagem dos noivos seja feita com todo cuidado e atenção. Visitas às agências de turismo e pesquisas on line podem ser muito úteis na hora de programar a Çua de Mel dos sonhos! Estejam atentos ao clima do lugar escolhido, às idas em alta temporada e aos costumes do país, ou dos países que forem visitar. Não se esqueçam de checar documentos ocmo passaporte, cartões de vacinação e reservas de hotel!

4 Meses antes

Nessa época já se começam a pensar em alguns detalhes do dia do casamento. Lembrancinhas devem transmitir, com delicadeza, os agradecimentos aos convidados. Além disso, deve-se pensar nas lembrancinhas dos padrinhos e madrinhas, que são diferentes das lembranças dos demais convidados e entregues à parte. Uma das lembrancinhas mais comuns são os bem-casados. Muitas empresas oferecem degustação do docinho, mas lembre-se o importente é que tudo tenha a cara dos noivos!Nessa época a noiva já pode começar a pesquisar o famoso Dia da Noiva. Muitos salões oferecem todo o tipo de agrados às noivas nesse dia tão especial. Mas é importante ressaltar que, normalmente, os estabelecimentos só aceitam uma noiva por dia. Caso não tenha um salão de sua preferência, procure por referências de profissionais que ofereçam esse serviço e aproveite: você merece!

3 Meses antes

A lista de presentes pode ser feita agora. O período de três a quatro meses antes do casamento é ideal para que se possa pesquisar as lojas e os produtos que se deseja ter na nova casa. Não se esqueça de colocar no convite, de forma discreta, onde está a sua lista de casamento para que os convidados possam presentear com tranquilidade.

A sua lista na

?
Satisfação garantida e
Entrega Rápida para todo Brasil
Facilidade no Pagamento
Opção de Trocas Disponíveis
Que tal cadastrar sua lista agora? CADASTRAR MINHA LISTA